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Viagem do Cliente

Graças a tecnologias como a Internet, os smartphones e as redes sociais, os compradores de automóveis têm acesso a mais informação e a mais opções do que nunca. Os consumidores assumiram o controlo e exploram ao máximo este poder como clientes tecnológicos informados.

Pesquisam tudo sobre as marcas, os preços e os concessionários antes de se deslocarem ao stand. O seu percurso já não é uma reta como antes, hoje é um trajeto imprevisível com curvas e contracurvas, à medida que recolhem informação e avaliam as várias opções.

Uma vez conquistado um novo cliente, faz tudo o que está ao seu alcance para o fidelizar? Qualquer concessionário que se limite a acenar um adeus a um cliente após uma nova compra estará a perder uma oportunidade de ouro. Estará a entregar o cliente nos braços da concorrência no momento da revisão, arranjos de avarias, e até mesmo da próxima compra.

Nunca foi tão importante manter os seus clientes satisfeitos durante todo o processo de venda e assistência como agora. Na Era do cliente, os ciclos de Venda e Pós-venda complementam-se. A relação não se pode basear num simples "Olá, bem-vindo outra vez" a cada quatro anos. É importante tratar bem os nossos clientes durante toda a "Viagem" pelo concessionário.

Este diagrama explica passo a passo como proporcionar, em todos os momentos, um atendimento excecional ao cliente no seu concessionário.

Apresentamos a Nova Viagem do Cliente

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O caminho longo e sinuoso...

Bem-vindo, uma vez mais, à nova Era do cliente. Os compradores de hoje gostam de se manter informados a longo prazo. Sabem mais, partilham mais e têm mais expetativas do que nunca.

A boa notícia é que esta também é uma nova era para os concessionários. Hoje em dia, existem novas ferramentas e novas formas de dar apoio aos seus clientes e mantê-los satisfeitos. Há formas inovadoras de chegar até eles online seja por e-mail e mensagens de texto, bem como através dos velhos canais de divulgação: a televisão, a rádio e não se esqueça do aperto de mão. Tem mais formas de proteger o automóvel do seu cliente e de o manter informado após a venda.

Tenha em conta que hoje em dia os clientes possuem uma plataforma de informação e divulgação que nunca tiveram antes. Proporcione-lhe uma experiência cinco estrelas e não só hão de voltar, como também trarão amigos e familiares.


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