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Soluções de vendas

Marketing

Quando um cliente contacta com o seu concessionário ou lhe faz uma visita com a intenção de comprar um veículo novo, é muito provavel que tenha feito uma extensa pesquisa prévia através da internet. E é possível que já esteja a meio do seu processo de decisão. Faça tudo o que estiver a seu alcance para garantir que o cliente escolhe o seu concessionário para realizar a compra do seu novo veículo.


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Gestão eficaz de solicitações

Se o seu potencial cliente apresentar uma solicitação online, ou entrar no seu concessionário, tem a oportunidade de o impressionar e garantir que compra um veículo no seu estabelecimento. Para pedidos online, pode ser enviado um e-mail automático com os detalhes do veículo no qual o cliente está interessado, incluindo a confirmação de que um comercial entrará em contacto brevemente. Em simultâneo é incluído um lembrete na agenda do respetivo comercial de forma a garantir uma resposta rápida. No caso dos clientes que se dirigem ao concessionário, existe um responsável de vendas que regista rapidamente a informação utilizando um tablet, iniciando o processo de compra.


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Oriente o cliente para o veículo desejado

Depois de ter registado os requisitos do cliente, pode criar rapidamente uma lista de possíveis veículos para o cliente escolher. Como a maioria dos clientes gosta de comparar potenciais veículos de forma a tornar mais fácil a sua decisão, o Autoline permite ver até três especificações do veículo lado a lado. Depois de o veículo desejado ter sido escolhido, adicionar especificações e acessórios extra ao veículo que o cliente possa pretender é um processo simples. Esta fase do processo pode ser feita de uma forma mais informal e próxima sem deixar de informar o cliente, que poderá comprovar os dados na sua tablet.


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Proporcione as vendas

E se o gestor comercial do concessionário pudesse consultar o estado em que se encontra cada processo de venda potencial? Com o Autoline é possível. O comercial pode acompanhar à distância a atividade de cada vendedor, utilizando controlos de gestão, e solicitar subtilmente a atenção destes se lhe parecer que uma venda vai ser perdida ou se a rentabilidade estiver em risco. Os comerciais também podem ser informados de todas as atividades de venda com alertas automáticos por e-mail, SMS ou pop-ups no ecrã em mais de 50 fases diferentes do processo de vendas. Além disso, se um comercial acreditar que está a perder um negócio, pode pedir subtilmente a ajuda do diretor vendas.


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Apresentação e fecho do negócio voltados para o cliente

Acabaram-se os dias de estar sentado a uma secretária com o cliente a analisar uma série de imagens num PC para dar a conhecer o seu negócio. A aplicação móvel de "apresentação de negócio" para o Autoline permite-lhe aceder num tablet a informação principal respetiva ao negócio, que pode partilhar com o cliente para se certificar de que se sente confortável com a oferta. Pode ainda obter a assinatura eletrónica do cliente para confirmar a satisfação do mesmo, e avançar com o negócio.


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Vendas mais rentáveis

A venda de um veículo não é a única forma de fazer render o seu concessionário. Otimizar todas as oportunidades de venda envolvidas é importante:

  • Garantir que o valor atribuido ao veículo está dentro da media do mercado.
  • Destacar os veículos que podem gerar mais lucro para o seu concessionário.
  • Beneficie-se das bonificações dos fabricantes.
  • Determinar o valor do veículo para troca.
  • Proporcione um plano de serviço ao cliente.

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Controlos de gestão e relatórios

Para além do painel de controlo da gestão de vendas que acompanha e assiste os responsáveis de vendas, existe um conjunto de relatórios que analisam os principais KPI das vendas, incluindo o desempenho individual, por equipa, do website ou da marca, solicitações de proporções de vendas, etc. Juntamente com o gerador de relatórios com assistente ad hoc, a gerência do grupo e das vendas pode analisar toda a informação necessária.


Soluções da CDK

Showroom

Ajude a sua equipa a conquistar os clientes. Um processo de vendas organizado tem um impacto positivo e mais probabilidades de concluir uma venda com sucesso. Siga o processo da Viagem do Cliente  e registe a informação necessária utilizando os DMS da CDK Global.


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